Sercca - Casca

Presidente: Felipe Bordignon Perin
Fundação: 16 de Fevereiro de 1981

Ginásio: Maurílio Rodrigues da Silva – Rua São Luiz, 911, Casca/RS (Tamanho da quadra: 38x19)

Fone p/contato: (54) 991436221 - Presidente Felipe Bordignon Perin 

E-mail: serccasca@gmail.com

Sobre o Clube

Fundado em 16 de fevereiro de 1981, o Sercca teve participação ativa no final da década de 80 jogando a Série Bronze na época, a série prata de 1990 a 1992 conquistando o acesso a série ouro no ano de 1993 onde ficou até 1995 quando paralisaram-se as atividades no clube.

Em 2016 A cidade de Casca retorna ao cenário do futsal estadual através do Sercca, equipe responsável por levar o nome de Casca na terceira Divisão do Estadual, retomando uma história que teve seu auge nos anos 90, quando o município foi representado na Primeira Divisão do Estadual de Futsal. Com a proposta de formação de um elenco local, foram feitas diversas seletivas, tanto no âmbito municipal como regional. Com time definido, o Sercca partiu para uma temporada de recomeço em âmbito estadual.

O primeiro ano foi muito bom para o time e comunidade de Casca, com a equipe chegando até as quartas de final. Diante do forte time da APF de Parobé, não foi possível continuar, mas os resultados da temporada serviram para animar a torcida e diretoria rumo a novos desafios na Bronze.

Em 2017 outra campanha consistente do Sercca que liderou a Série Bronze por muito tempo, mas caiu nas semifinais diante da equipe do Nadas Branco. Em 2018 outro grande ano para a equipe casquense chegando as semifinais novamente caindo diante do Guarani de Frederico Westphalen.

Em 2019 o Sercca filia-se para jogar a Liga Gaúcha de Futsal, com a ótima campanha realizada no ano anterior ficando na terceira colocação da Série Bronze o Sercca se credencia para disputar a Liga Gaúcha 2, e com esse salto logo no primeiro ano da Liga ficou na sexta colocação na primeira fase, enfrentando novamente o Guarani de Frederico Westphalen nos matas-matas, derrota em casa e vitória fora não foram suficientes e o Sercca acabou eliminado da competição. Em 2020 a equipe volta novamente a atenção a Liga Gaúcha 2.

Imprensa que cobre o time:

Rádio Seara FM (Casca), Rádio Club FM (Paraí),

Jornal Hoje (Casca), tem uma coluna semanal sobre os jogos, Jornal Folha Regional (Marau) fazem a postagem das matérias que enviamos semanalmente.

Texto: Assessoria de imprensa: Vinicius Gayeski e André Bresolin

Saiba mais
Site: @Serccacasca
Fanpage: https://www.facebook.com/serccacasca