Notícias

Pintou o 7 , Brasil fecha sÚrie de amistosos com direito a goleada sobre a Pol˘nia

16 de Abril de 2019 - Geral
Foto: DivulgašŃo

Foto: DivulgašŃo

A Seleção Brasileira de Futsal fechou a série de quatro amistosos na Europa com uma vitória de 7 a 2 sobre a Polônia. O duelo ocorreu na tarde desta terça-feira (16/4) - lembrando que antes o Brasil já havia vencido a própria Polônia em outro jogo, além de uma vitória e uma derrota contra a Sérvia.

O jogo

A Polônia abriu o placar aos 3 minutos. Marek escapou da marcação pela direita, conseguiu espaço para a finalização e Roncaglio fez boa defesa, mas a bola sobrou para Robert, que só teve o trabalho de empurrar para as redes.

Aos poucos o Brasil foi tomando conta da partida e criando boas chances. Aos 5 minutos, Ferrão recebeu na entrada da área de costas para o gol. O pivô conseguiu a proteção da marcação e arriscou uma finalização de calcanhar, para boa defesa do goleiro polonês.

Na insistência os brasileiros conseguiram o empate aos 7 minutos, após cobrança de falta ensaiada. Quando todos esperavam pela finalização forte de Bateria, o camisa 7 rolou para Gadeia encontrar o caminho das redes e deixar tudo igual.

O empate no placar trouxe equilíbrio para dentro de quadra. Enquanto a Seleção buscava imprimir um forte ritmo, os poloneses apostaram em uma postura defensiva para tentar explorar os contra-ataques. As chances se alternavam, mas prevalecia a grande atuação dos dois goleiros.

Porém, aos 18 minutos, a Seleção enfim conseguiu furar o bloqueio para ficar em vantagem. Rafael Rato cobrou escanteio e a bola desviou em Piotr no meio do caminho, enganando o goleiro Michal e morrendo no fundo das redes.

E veio o segundo tempo

Com o jogo sob controle, a Seleção voltou do intervalo e chegou ao terceiro gol aos 4 minutos, com o capitão Daniel. Ele apostou na jogada individual pela ala esquerda, saiu da marcação e finalizou forte, no cantinho.

Com tranquilidade e apenas um minuto depois foi a vez de Bateria marcar o dele. O camisa 7 aproveitou rebote de outra tentativa de Daniel, após nova jogada pela ala.

O confronto seguiu em grande ritmo, Polônia e Brasil chegaram a acertar a trave em uma oportunidade cada, mas foram os poloneses que chegaram ao gol. Aos 8, Zastawnik concluiu com precisão um rápido contra-ataque pela esquerda e diminuiu a desvantagem.

O gol sofrido não desanimou em nada os brasileiros. Aos 10, Ferrão fez o gol com um toque tipicamente de pivô. Ele recebeu de costas para a marcação, protegeu, fez o giro e bateu de esquerda. O camisa 9 fez um gol muito parecido no minuto seguinte, mas dessa vez finalizando de direita.

A goleada aumentou aos 12 minutos, com Marlon. O chute do fixo saiu com precisão, após bola ajeitada por Ferrão. Os últimos minutos foram de grande intensidade da Polônia. Os donos da casa tentaram de toda forma chegar ao terceiro gol, mas, sem sucesso, viram o apito final chegar com o placar final em 7 a 2.

Texto: CBFS 

Mais Notícias

    Aguarde, buscando...