Notícias

Marreco avalia adequação salarial para atletas e comissão técnica

02 de Abril de 2020 - Liga Nacional - Recomendação foi feita pela FPFS, em reunião com os clubes.
Ricardo Ronqui, gerente de futsal do Marreco.

Ricardo Ronqui, gerente de futsal do Marreco.

Os clubes da Série Ouro do Campeonato Paranaense de Futsal se reuniram com a Federação Paranaense de Futebol de Salão (FPFS), sábado, 28, por videoconferência, para analisar soluções financeiras para os próximos meses. Com a situação da pandemia de coronavírus, os campeonatos foram suspensos e os times estão com as receitas comprometidas.

O gerente de futsal do Marreco, Ricardo Ronqui, participou da conversa e disse que a Federação recomendou aos clubes que façam uma adequação salarial. “Não teremos jogos nesse período, bem como os atletas estão em suas residências, alguns clubes já deram férias coletivas a seus atletas e vários já reduziram os salários de atletas e comissão”, comentou.

O clube beltronense ainda não adotou uma medida quanto a isso. As atividades foram suspensa e jogadores e comissão técnica estão orientados a cumprirem o isolamento, seja em Beltrão ou nas cidades onde estão com suas famílias. “Estamos analisando qual a melhor saída nesse certame, para que não haja prejuízos maiores dos que já estamos enfrentando, visando à continuidade dos trabalhos com sustentabilidade e responsabilidade, tanto para os atletas e, lógico, para o clube”, completou Ricardo.

A Série Ouro chegou a ser iniciada, dia 14 de março, com três partidas, mas na semana seguinte a rodada já foi cancelada. A reunião da FPFS também deve acontecer com clubes das séries Prata e Bronze, Série Ouro Feminina e categorias de base.

Por Aline Leonardo• Francisco Beltrão | PR

Mais Notícias

    Aguarde, buscando...