Notícias

Vamos participar sim da Liga Ga˙cha 2 e das Ligas de Base, afirma o presidente da AGE

12 de Junho de 2020 - Liga Ga˙cha 2

A Agremiação Guaporense de Esporte (AGE), presidida por Ezequiel De Lima, está há cerca de 90 dias sem atividades dentro das quatro linhas. A pandemia do novo coronavírus (Covid-19) trouxe tristeza para a turma da bola pesada. Profissionais das comissões técnicas, atletas do adulto e as crianças, adolescentes e jovens das categorias de base, que participariam de competições organizadas pela Liga Gaúcha de Futsal (LGF) e da empresa Tales Goulart – Eventos Esportivos, estão ansiosos para o retorno aos treinamentos com bola.

Enquanto as determinações sanitárias e Decretos dos Governos Estadual e Municipal são respeitadas, nos bastidores o presidente De Lima, ao lado dos integrantes do Conselho de Administração, está reorganizando financeiramente a casa e participando de reuniões virtuais com a LGF. Em encontro com representantes dos 63 clubes das categorias de base, realizado virtualmente no começo do mês de junho, a AGE reiterou a intenção de participar do estadual Sub-9, Sub-11, Sub-13, Sub-15, Sub-17 e Sub-20, bem como da Liga Gaúcha 2.

“A reunião foi produtiva e todos puderam expor seus problemas. Nós da AGE afirmamos novamente que vamos participar sim da Liga Gaúcha 2 e das Ligas de Base, com todas as categorias possíveis. A pandemia nos afetou financeiramente e precisamos repensar alguns aspectos na organização e na parte financeira. Ficaremos atentos e avaliaremos se todas as categorias vão disputar o estadual”, disse.

A AGE, segundo De Lima, montou um projeto audacioso para a temporada 2020. Para o presidente, assim que houver a liberação das autoridades para os treinamentos, a movimentação será intensa no Centro Social Urbano.
“Vamos aguardar a liberação dos órgãos competentes para aí sim definir nossa volta às quadras. Até lá, a ansiedade só aumenta para que isso aconteça”, destacou.

O presidente afirma que direção da LGF, através do presidente Nelson Bavier e do diretor técnico Everson Bitencourt, realizará as competições no segundo semestre concomitantemente ao retorno das atividades escolares presenciais. 
“Possivelmente as crianças terão aulas em alguns sábados, e isso, de alguma maneira, acaba impactando nas competições. Tudo será levado em consideração e com muito cuidado neste momento”, disse Bitencourt.

Provavelmente a bola volte a rolar no mês de agosto, porém, tudo depende das autoridades sanitárias estaduais e municipais. A LGF está com as competições suspensas pelo menos até 30 de junho, e reitera que os certames só deverão acontecer a partir do oitavo mês do ano.

Central de Conteúdo/Rádio Aurora 107.1 FM
Rede Scalabriniana de Comunicação
Texto: Eduardo Cover Godinho
Foto: Divulgação
Siga-nos no Instagram: @rdauroraguapore
Acesse e ouça: www.rdaurora.com.br

Mais Notícias

    Aguarde, buscando...