Notícias

COM MUDANÇA NO REGULAMENTO, CLUBES REITERAM O DESEJO DE QUE A LIGA GAÚCHA 2 ACONTEÇA EM 2020

17 de Junho de 2020 - Liga Gaúcha 2
Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Em reunião virtual na noite da terça-feira (16), a Liga Gaúcha de Futsal (LGF), presidida por Nelson Bavier, em conjunto com os 16 clubes participantes, começou a traçar os rumos pós-pandemia do coronavírus. A principal proposta é mudar a fórmula para uma disputa regionalizada, dividindo os clubes em quatro chaves e mantendo o acesso a Liga Gaúcha principal, mas sem rebaixamento.

Representante da AGE na reunião, o Presidente Ezequiel de Lima reiterou a postura de que o clube irá disputar o campeonato. “A reunião foi muito produtiva, cada time expôs as suas dificuldades e deu sugestões sobre o campeonato, com algumas alterações no regulamento. Num primeiro momento os jogos acontecerão com portões fechados, devendo abrir ao longo da competição, com número reduzido de torcedores. A AGE deu seu parecer positivo. Com seus 27 anos de história, tem total interesse e condição de participar da competição”, afirmou.

O encontro não definiu data para início da competição, mas a projeção é para o início de setembro. Os clubes voltarão a se reunir em julho para analisar o cenário da pandemia no estado e a possibilidade de realização dos jogos. Não descarta-se que as partidas aconteçam com portões fechados. Isso ainda será estudado, pois lida com a parte financeira, vital para os clubes.  
ALERTA DE LIVE NO INSTAGRAM DA AGE! ??

Hoje, às 20h, o Presidente da AGE Ezequiel de Lima conversará com o assessor André Bresolin. Em pauta a reunião da Liga Gaúcha 2 e como o clube está lidando com o momento sem competições. Não perca!

“O projeto AGE FUTSAL - ANO II é financiado pelo Governo do Estado do Rio Grande do Sul – Secretaria da Cultura, Turismo, Esporte e Lazer – PRÓ-ESPORTE RS LIE, Lei nº 13.924/2012, através do ICMS que você paga.”

“AGE Futsal: há 27 anos por Guaporé e pelas três cores”.
#agefutsal #age2020 #27anosdehistoria #orgulhodeserguaporense #ligagaucha #esporte #futsal

Fonte/Autor: André Bresolin | Assessoria de Imprensa - AGE Futsal

Mais Notícias

    Aguarde, buscando...