Notícias

AGE se reapresenta com novidades no plantel para a disputa da Liga Gaúcha Unificada

10 de Setembro de 2020 - Liga Gaúcha 2 - Entre os novos jogadores estão dois pivôs de Minas Gerais e dois ex-atletas da Associação Serafinense de Futsal (ASF)
Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A Agremiação Guaporense de Esportes (AGE), após cerca de 180 dias sem atividades físicas e táticas/técnicas dentro das quatro linhas, reapresentou na quarta-feira, dia 9 de setembro, às 19h, nas dependências do Centro Social Urbano, o elenco que vai disputar a Liga Gaúcha Unificada. Com novidades no plantel, o grupo continuará sendo comandado pelo experiente técnico Fernando Castoldi que, em virtude da pandemia do coronavírus (Covid-19) e do enxugamento das despesas, contará apenas com o auxílio de José Ricardo Sartori, o popular Zé.

Em cerimônia simples e seguindo todos os protocolos sanitários e de saúde, os atletas foram apresentados e entre eles destacam-se o retorno de Érico Mineiro, que havia se transferido para o futsal da Tailândia, e as contratações de Douglas Frumi e Lucas Peres, ex-jogadores da Associação Serafinense de Futsal (ASF). Frumi defendeu as cores da AGE em 2015 na campanha vitoriosa da Série Bronze e Peres, chamado de “O Mago”, tem faro de gol. Outros dois novos nomes, estes desconhecidos dos torcedores ageanos são dos pivôs Rayran Araujo e Ary Neto. Ambos são de Minas Gerais e se caracterizam pela habilidade, força de marcação e conclusões certeiras à meta adversária.

Além destes, velhos conhecidos, que haviam iniciado a preparação em fevereiro, aceitaram novamente o desafio e tiveram os contratos renovados. São eles: Jacky, Ureia, Canton e Busoli (goleiros); Purão e Joe (fixos); Alcides, Gabriel Irajá, Gustavo Caetano, Lucas Pilotti, Lucas Tibola, JP, Wesley Gonçalves e Vitinho (alas); Bertuzzo e Patrick (pivôs).

“Dentro das condições financeiras e da reestruturação que fomos obrigados a realizar, o grupo ficou muito bom. Temos jogadores de muita qualidade e jovens promessas que começarão a se encaixar no sistema de jogo do técnico Castoldi. Sem desmerecer os demais participantes, temos totais condições de conseguir o acesso para a Liga Gaúcha 1 em 2021, porém, a dedicação em quadra, nesse curto espaço de tempo, com certeza fará a diferença. Não adianta termos um elenco qualificado e não conseguirmos colocar em prática o que treinamos no dia a dia”, destacou o presidente da AGE, Ezequiel De Lima.

A AGE realizará toda a sua preparação no Centro Social Urbano. A quadra, que receberá melhorias, será palco dos confrontos da Liga Gaúcha Unificada. A direção realiza melhorias na estrutura para o recebimento dos selecionados adversários.

“Todo o espaço está passando por ajustes para receber as partidas. Serão poucas pessoas que poderão ingressar (56 no total) e todas seguirão os protocolos exigidos pela Liga Gaúcha de Futsal. O Centro Social Urbano, além de ser a casa diária da AGE, tem totais condições de sediar os duelos, dentro da proposta do momento que é sem a presença de público. A medida ajudará a reduzir nossas despesas para a participação na Liga Gaúcha Unificada. Estamos confiantes e vamos em busca do acesso para a elite do futsal”, disse De Lima.
A AGE, na primeira fase, enfrentará os times da APF (Gentil), Cruzeiro Futsal (Canguçu), Pelotas Futsal (Pelotas) e Fontoura Xavier Futsal (Fontoura Xavier). Dos cinco integrantes da Chave A, quatro avançam para as quartas de final. O outro grupo é composto por Atlético Vacaria (Vacaria), Santa Rosa Futsal (Santa Rosa), Cometa Futsal (Rodeio Bonito), Associação Gaúcha de Futsal (Tupanciretã) e Fundescar (Carazinho).

Central de Conteúdo/Rádio Aurora 107.1 FM
Rede Scalabriniana de Comunicação
Texto: Eduardo Cover Godinho
Fotos: Eduardo Cover Godinho
Siga-nos no Instagram: @rdauroraguapore
Acesse e ouça: www.rdaurora.com.br

Mais Notícias

    Aguarde, buscando...