Artigos / Deive Gessinger

Gabriel Galleli: Bons resultados na base e futuro promissor.

04 de Julho de 2020
Gabriel Galleli: Bons resultados na base e futuro promissor.

Foto: Divulgação

Na coluna desta semana, abrimos espaço para uma das caras novas no esporte regional. Gabriel Galleli acumula funções e os resultados já aparecem. Licenciado em Educação Física e pós-graduado em Treinamento Personalizado, Galleli é treinador do Sarandi Futsal, professor do Esporte Clube Ipiranga, faz parte da Comissão Técnica da ANBF e também integra o CMD, de Barra Funda. 

Em Sarandi, os treinamentos foram permitidos e Galleli explicou as medidas que estão sendo tomadas.
- O clube apresentou um protocolo para a Prefeitura e tivemos parecer favorável do Prefeito, Secretários e jurídico. Nele contam vários itens que estamos seguindo para a segurança dos alunos. Na chegada aos treinamentos, é medido a temperatura deles, todos devem estar de máscaras, os professores com máscaras e luvas, álcool gel obrigatório. Cada aluno leva seu próprio recipiente de água, não estamos utilizando os vestiários e nem bebedouros.

Mesmo com todos os cuidados, os treinamentos ainda não realizados com contato entre os atletas.
- Não estamos realizando coletivos. Tem sido dado ênfase na parte técnica e física. Explorando mobilidade, força, explosão, visando maior agilidade e coordenação motora do pessoal. Na parte técnica, estamos trabalhando com domínio, passe, condição de bola, cabeceio e finalização, lembrando que tudo isso mantendo distanciamento e de forma individualizada. 

Em relação ao futsal, ansiedade pela Tacinha RBS, competição que Galleli conhece bem e sabe os atalhos.
- Tive a oportunidade de vencer três vezes a competição, uma como goleiro e duas como treinador, nestas sendo eleito o melhor treinador, mas em categorias maiores do que a que iremos jogar neste ano. Em 2019 já com o sub-9, ficamos em terceiro na Tacinha e vencemos o regional, em 27 jogos tivemos 19 vitórias e apenas 4 derrotas, saldo extremamente positivo.

Gabriel finalizou elogiando as competições da Taça RBS, que tem Tales Goulart como idealizador.
- Competições que ajudam e muito as crianças a pegarem amor pelo esporte. Categorias que se iniciam com seis anos, onde o importante é a criança estar jogando o máximo de vezes, para pegar paixão pelo esporte. Vejo as competições promovidas pelo Tales como fundamentais em nosso estado, sempre muito bem organizadas, acessíveis aos clubes, com muitos clássicos e respeito entre as equipes.

Gabriel aguarda ainda a definição da Liga Gaúcha de Futsal em relação às suas competições, já que também terá a ANBF como desafio ainda neste ano. Mesmo diante das incertezas do futuro, é visível que o trabalho existe e os frutos serão colhidos.

Deive Gessinger

2013 - Toda Cancha
2015 - Toda Cancha e Rádio Palmeira
2016 - Esportche e Sucesso FM
2018 - Folha do Noroeste  e A Madrugada
2019 - Sucesso FM, A Madrugada e Esportche.

Mais Artigos

    Aguarde, buscando...